O CEO e Diretor de Incorporações da Exto conta sobre seu novo desafio com a CASAVIVA e o que espera do futuro da nova empresa

Mini entrevista

Conte um pouco sobre sua trajetória até aqui.

Em 1987, demos início à Exto. Começamos com uma pequena incorporação no bairro de Pinheiros e, ao longo de 30 anos, já executamos mais de 70 edifícios na cidade de São Paulo. Focamos em produtos de médio e alto padrão em bairros específicos da cidade – só na região de Perdizes, por exemplo, realizamos mais de 30 empreendimentos. E, agora, estamos iniciando este projeto desafiador: a concepção da CASAVIVA.

Por que você decidiu se lançar neste desafio agora?

Dentro da vida empresarial, os desafios aparecem no momento em que você menos imagina. Este, especificamente, surgiu por uma série de coincidências. Foi uma oportunidade de aliar nossa expertise como incorporadora de médio e alto padrão a um mercado com enorme demanda e à experiência de longa data dos nossos novos parceiros, Jaime Flechtman e Eduardo Leite, que, além das habilidades complementares às nossas, têm bom relacionamento com a classe empresarial desse setor. Isso nos levou, depois de um bom período de “namoro”, à realização desse negócio, o que está nos deixando bastante felizes. Sinto que estamos propensos a executar uma empresa do setor de Minha Casa, Minha Vida com muitos diferenciais positivos.

Como você enxerga o programa Minha Casa, Minha Vida?

O MCMV vem como um complemento a um setor que, no geral, apresenta custos elevados e distantes da realidade de muita gente. O programa visa dar condições de moradia digna a uma enorme parcela da população que, muitas vezes, nem sabe que está habilitada a adquirir um imóvel próprio. Como sempre digo, o maior bem que uma pessoa pode ter é seu próprio lar. É a base de tudo.

Como a Exto vai contribuir para a CASAVIVA?

Nossa missão é dar base e sustentação a esse projeto. A Exto está atuando em conjunto com nossos parceiros, com equipes próprias, em um mix de pessoas habilitadas da nossa empresa com especialistas do mercado. Trata-se de um time focado nesse produto. De forma mais ampla, a Exto agrega com sua solidez, sua experiência no mercado imobiliário e financeira e sua relação de confiança com bancos e instituições financeiras. Acredito que nossa empresa traz uma importante credibilidade para a CASAVIVA. Os clientes vão saber que existe um grupo sólido por trás disso.

Como vocês pretendem estabelecer essa relação com o cliente?

Nossa estrutura empresarial oferece uma assessoria completa ao cliente. Trata-se de uma equipe de vendas treinada que vai explicar todos os processos de aquisição de imóvel para o cliente – desde esclarecer seu poder de compra até a transferência final junto à Caixa Econômica Federal. Queremos mostrar que é possível adquirir um imóvel com tranquilidade. Nosso diferencial é dar um suporte completo aos nossos compradores. Este é o foco da empresa: acompanhar o processo do início ao fim, e não terceirizar.

E o que o cliente pode esperar de um imóvel CASAVIVA?

Dentro do programa MCMV, a maior fonte de respaldo para se fazer uma obra é jamais desmerecer a qualidade do produto. É preciso manter a qualidade. E nós garantimos custos melhores executando projetos repetidos em diversos empreendimentos: estruturação de hidráulica, instalações elétricas, acabamento etc. Existem estruturas pré-montadas que permitem um custo final melhor, mas jamais uma qualidade inferior. Isso é o mais importante. Nosso objetivo é ver o morador feliz, seguro de que irá adquirir um imóvel de qualidade e que poderá contar com a gente sempre. Nossa missão é proporcionar ao nosso comprador um lar à altura do merecimento dele.

VOLTAR À HOME
 

section-title

Cadastre-se para receber todas as
novidades da Casaviva!


 

Entre em contato

Quer falar sobre terrenos, trabalhar conosco, dúvidas ou quaisquer outras informações, manda uma mensagem pra gente.