Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário e uma carreira sólida, Jaime decidiu começar de novo e, hoje, está à frente da CASA VIVA

Mini entrevista

Conte um pouco da sua jornada profissional até a CASA VIVA.

Estou no mercado há cerca de 20 anos. No início, tive a minha própria incorporadora e, nos últimos 15 anos, estive na Cyrela. Primeiro em Desenvolvimento de Novos Negócios e depois como diretor de Relações Institucionais. Há um ano e meio, eu e o Edu (Leite) decidimos partir para um novo desafio profissional e escolhemos focar o programa Minha Casa, Minha Vida. Tínhamos a longa experiência de mercado, mas nos faltava a solidez financeira e o respaldo de uma construção de qualidade. Procurei, então, o Roberto (Matos) e o Carlos (Mauccad) e tivemos uma primeira conversa, que foi muito boa. Passamos mais oito meses conversando e, em outubro de 2017, batemos o martelo. A CASAVIVA começou a funcionar no início de 2018.

 

E por que essa mudança agora?

São algumas razões. A primeira delas é que o mercado está muito favorável a esse produto. Segundo uma pesquisa que fizemos pela Embraesp, a cidade de São Paulo tem 920 mil famílias com renda nas faixas do Minha Casa, Minha Vida. É uma grande oportunidade, e temos demanda garantida, funding favorável e a expertise para fazer isso. Então, somamos esforços para atender a um mercado em franco desenvolvimento.

 

Qual é a maior diferença em atuar em uma grande empresa e como empreendedor?

Em empresas muito grandes, você acaba perdendo um pouco essa sensibilidade do social e em um negócio menor, ainda no começo, a gente tem obrigação de fazer isso. Além disso, o contato é direto, então todo dia a gente lembra que nosso cliente tem que ser muito bem atendido. Ele está no centro do nosso negócio. Ficamos muito próximos do cliente direto e vemos mais de perto seus desejos e necessidades.

 

Como você enxerga essa relação com o cliente de ponta a ponta?

Esse foi um dos motivos da nossa busca pela Exto para a parceria. É uma empresa de excelência, que tem uma relação impecável com os clientes. E é isso que queremos trazer para a CASAVIVA: uma relação de confiança. Essa é a compra mais importante da vida daquela pessoa, então temos que tratar isso com carinho, com o devido respeito. Acreditamos que dando essa atenção especial ao cliente, entregando um produto de qualidade em lugares que sejam confortáveis e acessíveis, cumpriremos nossa missão. Foco no cliente de verdade, não só no discurso.

 

E para você pessoalmente, como está sendo esse desafio?

Vou resumir com o que venho dizendo para minha família e meus amigos: estou vivendo a melhor fase da minha vida. Estou muito feliz com os meus parceiros e com o segmento que escolhemos. E tenho certeza que a soma dessas vontades e desses espíritos convergentes vai fazer com que a gente atinja nosso objetivo com a CASA VIVA.

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