Fundador da Exto ao lado de Roberto Matos, Carlos fala sobre seu papel na CASAVIVA e das perspectivas do mercado

Mini entrevista

Qual é a sua história profissional?

Tenho formação em Engenharia e Administração de Empresas. Estou há 30 anos com o Roberto (Matos) na Exto e já vivenciamos todos os tipos de planos econômicos, passamos por diversos cenários e mudanças.

Qual seu papel na CASAVIVA?

Minha atuação é voltada para o relacionamento com bancos, buscar recursos, detectar os movimentos do mercado, contratar os financiamentos para as obras. Além disso, estou no dia a dia operacional, cuido do fluxo dos recursos para tocar os empreendimentos e da parte institucional.

Você também é responsável pela relação com a Caixa Econômica Federal. Como vocês estão construindo essa parceria?

Pela Exto, temos alguns empreendimentos com financiamento pela Caixa. Então, já estamos desenvolvendo esse relacionamento, criando subsídios. Dessa forma, estamos desenhando um histórico de contratação de recursos junto à Caixa para formar essa parceria para os financiamentos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

E como funciona o processo com a Caixa voltado para o programa?

A modalidade de financiamento da Caixa para o MCMV é um pouco diferente do modelo do segmento tradicional, em que, apenas quando o empreendimento é finalizado, há a transferência do recurso para a construtora. No programa, a venda da unidade é como se fosse uma escritura.

Então o cliente já compra o imóvel sabendo que ele vai ser entregue conforme o prometido.

Exatamente. É uma garantia do recebimento final para quem está comprando. A própria Caixa está garantindo essa venda. Os recursos já estão alocados para isso. É um processo mais seguro, sólido. Por isso, essa relação entre Caixa, CASAVIVA e cliente é um tripé fundamental para esse tipo de empreendimento.

O que a associação da Exto com a CASAVIVA traz como benefício?

Traz a segurança para o comprador e para o mercado de uma empresa sólida, com 30 anos de atuação no mercado e um histórico de empreendimentos entregues, financiamentos quitados e a boa performance que temos junto aos bancos. Somos uma instituição que cumpre todos os requisitos. É uma relação de confiança.

E quais são suas perspectivas para o futuro da CASAVIVA?

As pessoas que estão envolvidas e que idealizaram a CASAVIVA se admiram e gostam de trazer novos conhecimentos e desafios, além de prezar pelos mesmos valores. Houve essa aproximação com o Jaime (Flechtman) e o Eduardo (Leite) e fomos agregando os interesses, os valores, as intenções. Concluímos que nossa união daria origem a uma empresa sólida nesse segmento. Nós temos toda a estrutura da Exto para dar apoio ao início das atividades da CASAVIVA, que, ao longo do tempo, vai ter sua vida própria, sua autonomia. Estamos muito otimistas no desenvolvimento da CASAVIVA; a empresa veio pra trazer algo de bom para esse mercado e para os nossos futuros clientes.

VOLTAR À HOME
 

section-title

Cadastre-se para receber todas as
novidades da Casaviva!


 

Entre em contato

Quer falar sobre terrenos, trabalhar conosco, dúvidas ou quaisquer outras informações, manda uma mensagem pra gente.